São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália e Brasil discutem convênio

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O governo italiano poderá firmar convênios para o treinamento de policiais brasileiros no combate ao crime organizado. A afirmação foi feita ontem no Rio pela ministra das Relações Exteriores da Itália, Susanna Agnelli.
Ela lembrou que há um contato constante entre os poderes Judiciários dos dois países. Alguns juízes da "Operação Mãos Limpas" -criada pelo governo italiano para combater a corrupção- já estiveram no Brasil e um novo grupo deve voltar em setembro para conversar com juízes brasileiros.
Susanna disse achar correta a decisão do governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), de convocar as Forças Armadas para ajudar no combate à criminalidade.
"O Exército já foi usado na Itália para combater o crime. As tropas estiveram na Sicília e na Sardenha para combater o sequestro."
A ministra terminou ontem no Rio a visita aos países do Mercosul (além do Brasil -Argentina, Uruguai e Paraguai) e ao Chile.
Ela disse que a intenção era aumentar o intercâmbio comercial entre as pequenas e médias empresas destes países com empresas italianas similares.
Ontem ela esteve no Centro Cultural Light inaugurando a exposição comemorativa do centenário da primeira experiência de transmissão à distância (telégrafo sem fio, usando ondas de rádio), feita pelo italiano Gugliemo Marconi(1874/1937).

Texto Anterior: Exército começa a patrulhar ruas da capital
Próximo Texto: PM é morto com com 20 tiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.