São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'O Círculo Vicioso' abre hoje a segunda edição do festival de Búzios

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Começa hoje à noite, com a exibição dos filmes "O Círculo Vicioso - A Vida de Dorothy Parker", de Alan Rudolph, e "O Romance da Empregada", de Bruno Barreto, o 2º Búzios Cine Diners Club Festival.
Organizado pelo Centro Cultural Rio Cine, o festival contará com vários convidados estrangeiros e nacionais.
Para prestigiar a exibição de seus filmes, estarão em Búzios (170 km ao norte do Rio) o diretor americano Whit Stillman, de "Barcelona", e o ator espanhol Jorge Sanz, de "Os Piores Anos de Nossas Vidas".
Outro convidado especial é Geoffrey Gilmore, diretor do festival americano de filmes independentes Sundance Film Festival, criado há dez anos pelo ator/diretor Robert Redford.
A agitação em torno do festival mostra, para o diretor do Rio Cine Júlio Uchoa, o reconhecimento de Búzios como um local importante para o lançamento no país de filmes internacionais.
A mostra de dez filmes estrangeiros em pré-lançamento é aberta apenas para convidados, no Cine Bardot, e este ano traz a exibição, amanhã à noite, de "Sol Enganador", do russo Nikita Mikhalkov, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.
Está aberta ao público em geral, na praça Santos Dumont, apenas a mostra de nove filmes nacionais, intitulada "Mulheres em Cena do Cinema Brasileiro".
Serão exibidos à noite filmes como "Eles não Usam Black Tie", de Leon Hirszman, e "O Homem do Sputinik", de Carlos Manga. Para prestigiar a mostra brasileira, confirmaram presença as atrizes Betty Faria, Christiane Torloni, Zezé Macedo, Maitê Proença e Bete Mendes.

Texto Anterior: Peça apresenta obra de Koltès ao Brasil
Próximo Texto: Glu glu glu Urgente! Liberaram as peruas!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.