São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Glu glu glu Urgente! Liberaram as peruas!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Glu glu glu! Boa Notícia: liberaram as peruas. Perua tá mais barata. As peruas tão com a alíquota antiga. Governo libera as peruas da alíquota de 70% de importação. Será que os tucanos tão pensando em trocar de mulher? Desvalorizaram a perua nacional! Yaras Baumgarts atenção! Aliás, a Yara Baumgart é nacional ou importada? Nacional. Apesar de ter estudado filosofia em Miami. Rarará! E a Marina de Sabrit? Importada! Tá em alta! E a Hebe? Liberaram a perua pra falar ao vivo! Aliás, a Lourebe devia liderar uma manifestação contra a concorrência das importadas: "Socorram o setor de peruas"!
A perua tá mais barata. O problema é a manutenção. Diminuíram a alíquota da perua, mas aumentaram a alíquota do marido. O problema é a manutenção: Gallery três vezes por semana, escova no Beka todo dia, jantar no Leopolldo. E na mesa pegada à do Olacyr. Aquele que quando quebra uma perua nem manda consertar. O Olacyr não investe em velhas! Rarará!
Governo alega que perua é utilitária e o resto é pra mauricinho. Dá no mesmo! Vão todos comprar perua. E agora não se diz mais mauricinho, agora é "coxinha". Já imaginou o que vai ter de coxinha em perua? Rarará! E o Esplanada Grill vai ter duas filas duplas de perua. Uma no estacionamento e outra na porta do banheiro! Rarará!
E como disse uma amiga minha: deixa eu sair correndo pra comprar um salto alto antes que meu marido me troque por uma importada. É mole? É mole mas sobe! Aproveita que o meu pingolim tá com a alíquota antiga! Rarará!
E agora que eu entendi essa medida. É pra resolver o problema da balança. Importa perua e exporta piranha!
E pra você ter uma idéia de como o investidor estrangeiro tá interessado no Brasil olha o título do "The Japan Times": "Brasil desvaloriza o peso"! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã!

Texto Anterior: 'O Círculo Vicioso' abre hoje a segunda edição do festival de Búzios
Próximo Texto: O tema que substitui o filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.