São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

STF autoriza inquérito sobre gestão de Amorim; Euclydes Mello assume empresas dos Collor; Câmara aprova aumento para cargos de confiança

STF autoriza inquérito sobre gestão de Amorim
O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou ontem a abertura de novo inquérito policial contra o senador Ernandes Amorim (PDT-RO). A sua gestão à frente da Prefeitura de Ariquemes (RO), entre 88 e 91, é suspeita de irregularidades. Amorim disse ontem que o novo inquérito vai apenas "reexaminar" processos nos quais já foi absolvido.

Euclydes Mello assume empresas dos Collor
O ex-deputado federal Euclydes Mello (PRN-SP) assume hoje a direção-geral das empresas da família do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Primo do ex-presidente, Euclydes Mello comandará sete empresas de comunicação que faturaram no ano passado US$ 14 milhões.

Câmara aprova aumento para cargos de confiança
A Câmara aprovou ontem o projeto do governo que fixa as gratificações dos salários de cargos de confiança. O projeto será votado ainda pelo Senado. Pelo projeto, 50.270 funcionários em cargos de confiança, na administração direta e indireta, terão reajustes entre 17% (para quem tem salário menor) e 225% (para os assessores diretos dos ministros). Com o aumento, o governo espera atrair para os ministérios técnicos qualificados que vinham rejeitando convites por causa do baixo salário.

Texto Anterior: Aeroportos não são fiscalizados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.