São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
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UD abre amanhã com 350 expositores

Feira espera mais de 600 mil pessoas

GRAZIELE DO VAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A 46ª UD (Feira Internacional de Utilidades Domésticas) abre amanhã para o público com mais de mil lançamentos. Hoje, recebe apenas comerciantes.
Apesar de os empresários estarem apreensivos por causa do aumento das alíquotas de importação, os organizadores estão otimistas.
"A participação dos produtos importados no volume total da feira é pequena. Acredito que este evento seja o maior e melhor da última década. Estimamos que mais de 600 mil pessoas devam passar pelo Anhembi nos próximos dias", disse Jair Saponari, diretor da UD.
Segundo ele, a maioria dos 350 expositores que participam da feira optou por ampliar a área dos estandes este ano.
"Teremos uma média de três lançamentos por empresa. Entre os grandes fabricantes, nenhum conta com um espaço inferior a 300 metros quadrados", afirmou.
O Grupo Multibrás (que reúne a Brastemp, Semer e Cônsul), por exemplo, dobrou o tamanho de seu estande.
Outra novidade é a volta da Philco à UD e ao segmento de áudio -após dois anos de ausência. A empresa vai expor 70 itens durante a feira, incluindo aparelhos de áudio, fax, TV, vídeo, fornos de microondas e câmera de vídeo.
"Investimos US$ 15 milhões na criação de novos produtos", afirma Guilherme Coletti, gerente de marketing.
A Suplier -distribuidora da GE no Brasil- programou especialmente para a UD o lançamento do refrigerador ecológico, que utiliza um gás que não agride a camada de ozônio.
"Essa geladeira tem um preço similar ao das nacionais e consome 40% menos energia", disse João Francisco de Oliveira, diretor-executivo da empresa.
Já a Black & Decker investiu US$ 400 mil em sua participação na feira e deve apresentar 12 novos eletrodomésticos e duas linhas de ferramentas.

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