São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporada fashion celebra look western

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

O look western está com tudo. Alaia fez primeiro, em sua coleção de verão. Agora está em DKNY, Betsey Johnson e Kitty Boots.
Depois da nova estrela Todd Oldham, que desfilou anteontem à noite (leia mais no caderno Mundo), Betsey Johnson fez a apresentação "jovem" mais badalada. Betsey é uma espécie de Rita Lee da moda de Nova York e agora força uma penetração disfarçada de simpatia no mundo clubber, para garantir sua longevidade.
Anuncia com alarde roupas a preços que jovens possam enfrentar e peças que, se bem combinadas, garantiriam em tese o almejado visual "moderno".
Assim, em seu desfile de terça-feira, a estilista lembra Vivienne Westwood ao encher sua platéia de convidados de cabelo colorido e roupas extravagantes. Na passarela, lembra ainda aquele Galliano de anteontem, com modelos de cabelo desgrenhados.
O circo fashion de Betsey Johnson tem gosto e qualidade duvidosos, mas ao menos ela cria seu próprio universo de estilo. Desta vez toma o velho oeste como inspiração, numa passarela de feno e cenografia de saloon.
A estilista se sai bem ao interpretar os hypes das tendências desta temporada sob o tom western, à sua moda e com os tecidos do inverno freak moderno, sem o jeito caricato de moda country.
Estão lá as estampas animais (clássicos de Betsey Johnson, aliás), os bodies coladíssimos ao corpo e xadrezes de lã.
Estrelas na passarela: Isabella Rossellini, Tatjana Patitz, Eve Salvail (ovacionada), Shalom e Steven Tyler, do Aerosmith.

Texto Anterior: 'Ajuste Final' é 'noir' sem alma
Próximo Texto: Donna Karan faz o look de NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.