São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
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Donna Karan faz o look de NY

COSTANZA PASCOLATO
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM NY

A DKNY (Donna Karan Nova York) fez uma das apresentações mais importantes deste início de coleções de outono -os americanos, práticos, lançam outra coleção de inverno mais adiante, sem muito alarde.
O desfile de DKNY foi eficiente e coerente, mesmo sem apresentar grandes surpresas. Quer ser a marca de Nova York e consegue. As passagens femininas e masculinas em couro preto (casacos 3/4 e 7/8 sobre calças e saias) vistas sobre as passarelas são praticamente as mesmas vistas nas ruas. A atitude é a mesma, o que faz com que a moda DKNY seja instantaneamente aceita.
O sucesso comercial já é conhecido. Todos os looks da passarela são os que foram vistos em Milão e Paris, sem os excessos estilísticos europeus.
O espírito é "gender-bender", eliminando fronteiras, mas também conferindo um clima à vontade e casual à roupa, que é o espírito americano de vestir, o chamado sportwear.
As peças são perfeitamente urbanas (jeitão downtown) adaptadas às "tendências". Mas parecem criadas individualmente, as famosas peças "separate", conquista do prêt-à-porter inspirado no esporte dos anos 70 e 80.
É o look individual tão almejado pelo contemporâneo. Destaques das proporções: saias dois dedos acima do joelho ou pelo joelho; ombros no lugar.

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