São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boêmios locais ouvem jazz e recitam poesias

MARIA ERCILIA
DA ENVIADA ESPECIAL

Só para não dizer que não falamos dele: o Fisherman's Wharf é a grande armadilha para turista de San Francisco.
Você pode simplesmente ignorá-lo ou visitar o edifício art déco do museu Marítimo, que vale a pena, e a Ghirardelli Square, onde tudo é caro demais, mas se pode tomar um sundae dos deuses na Ghirardelli's e depois um "irish coffee" no Buena Vista.
Mesmo exausto de tanto passeio (conhecer San Francisco a pé é altamente recomendado: a cidade é pequena e nunca tem lugar para estacionar), faça um esforço para conhecer a cena noturna.
Um programa típico da cidade são as leituras de poesia em lugares como o Chameleon (853 Valencia St., tel. 415-821-1891) e o Babar (994 Guerrero St., tel. 415- 282-6789), ponto de poetas e escritores locais na happy hour das sextas-feiras.
Para um jazz com sushi, experimente o Yoshi's, em Oakland (6030 Claremont Ave., tel. 510- 652-9200).
A programação é dez: já se apresentaram lá gente como Abbey Lincoln e Ornette Coleman.
Para checar a cena gay, o Club Universe, que funciona aos sábados no Club Towsend (177 Towsend, tel. 415-974-6020), é uma boa introdução.
(ME)

Texto Anterior: Tecnologia afasta turistas do vale do Silício
Próximo Texto: EUA querem mais turistas brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.