São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA querem mais turistas brasileiros

SILVIO CIOFFI; SIMONE GALIB
DA REDAÇÃO

Os norte-americanos estão cada vez mais interessados no time de brasileiros que engorda a cada ano as estatísticas de visitantes e as receitas nos cofres do país.
Em 94, 622 mil turistas visitaram os EUA, sendo que 91% deles se divertiram fazendo compras. Este ano são esperados 690 mil.
Segundo Ricardo A. Roman, diretor-presidente da Interamerican, que representa a Walt Disney Attractions, 40% a mais de brasileiros foram aos parques de novembro de 94 a fevereiro deste ano.
Movidos por esse mercado forte e promissor, cerca de 210 expositores norte-americanos vieram a São Paulo na semana passada para a "Visit USA 95".
A quarta versão da feira, além de mostrar as principais novidades do setor, provou que o interesse dos americanos no Brasil também está em curva ascendente.

Comparecimento
Segundo Jussara Haddad, do Departamento de Comércio do Consulado dos EUA, foram ao evento, realizado nos últimos dias 27 e 28, cerca de 4.000 pessoas.
Em 94, a feira tinha 190 estandes esparramadas em 1.000 m2. Este ano, além de 30 novos estandes, a área de exposição dobrou.
Uma das novidades foi o grande número de estandes institucionais que promovem destinos, como Califórnia, Las Vegas e Massachusetts.
Principal destino escolhido pelos brasileiros nos EUA, a Flórida -entre estandes institucionais e comerciais- foi responsável por 60% dos expositores presentes.
Já a presença da Califórnia, com 20 estandes, se não foi exatamente uma surpresa, foi novidade.
A Flórida (com destaque para Miami), a cidade de Nova York e o Estado da Califórnia são os destinos mais procurados pelos brasileiros (veja quadro). Refletindo isso a Visit USA 95 tinha também 15 estandes de Nova York.
Para o empresário Tasso Gadzanis, ex-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), "eventos como esse mostram o poderio e a organização profissional dos norte-americanos no setor."
(SC e SGa)

Texto Anterior: Boêmios locais ouvem jazz e recitam poesias
Próximo Texto: Brasil é o maior emissor da América do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.