São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiro acidental mata menino de 7 anos

Ele brincava com primo de 13 anos

DA FOLHA ABCD

O menino Wallace Fernando dos Santos, 7, foi morto anteontem com um tiro acidental na cabeça por seu primo J.S.V., 13, em Santo André (ABC).
O acidente ocorreu quando os dois brincavam com um revólver calibre 38 do padrasto de J.S.V.
Segundo depoimento da mãe de Wallace, Gláucia Fernandes dos Santos, os garotos encontraram o revólver escondido sobre um armário.
Gláucia disse ainda no depoimento que, durante a brincadeira, J.S.V. apontou várias vezes a arma para Wallace. Numa delas houve o disparo acidental.
Policiais do 5º DP de Santo André informaram que o garoto foi socorrido por vizinhos. Ele foi levado para o Pronto Socorro Municipal ainda com vida, ma não resistiu aos ferimentos.
Wallace foi enterrado ontem à tarde no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André. J.S.V. prestou depoimento ontem na Vara de Infância de Juventude de Santo André.
A promotoria não quis revelar o teor do depoimento, alegando que, por se tratar de um menor, os autos devem ser mantidos em sigilo.
O avô de Wallace Fernando dos Santos, Luiz Jorge dos Santos, 55, afirmou que o menino "se dava muito bem com o primo".
"Nós temos muita gente para cuidar das crianças. Não sei como um acidente desse pode ter acontecido", disse.

Texto Anterior: Estudante é libertada por sequestradores
Próximo Texto: Governo de SP firma convênio com Anistia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.