São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeirantes contrata ex-atores globais

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Numa época atípica para a TV brasileira, em que quatro grandes redes estão tocando projetos de teledramaturgia, a Bandeirantes marcou um tento: conseguiu contratar quatro atores que há anos têm sua imagem associada à poderosa Globo, como Betty Faria.
Quando começar a gravar a novela "Idade da Loba", na próxima semana, o diretor Jayme Monjardim contará não só com Faria, mas também com Paulo Goulart, Beth Goulart e Felipe Camargo.
O superintendente de programação e operações da Bandeirantes, o ex-global Daniel Filho, sabe da importância de ter ex-astros globais para atrair audiência. A emissora está retomando seu núcleo de teledramaturgia, fechado há anos.
Betty Faria assinou, na segunda, contrato com a produtora independente TV Plus para viver a viúva Valquíria em "Idade da Loba".
"Foi um elenco muito difícil de fazer. Existem poucas pessoas disponíveis no mercado, pois coincidiu de estar todo mundo escalado ao mesmo tempo", afirma.
A Globo, além das novelas e especiais, está gravando a "soap opera" "Malhação". SBT e Manchete também gravam novelas.
Faria e Camargo estão no elenco de 30 atores de "Idade da Loba", uma história de afirmação profissional e de vida de duas amigas na faixa dos 40/50 anos.
Após 25 anos na Globo, Betty Faria teve desavenças com sua direção e saiu da emissora, há um ano. Hoje faz questão de falar bem da Globo em público e se recusa a comentar os problemas que motivaram o seu afastamento.
Camargo não teve seu contrato renovado após ser afastado com a ex-mulher Vera Fischer da novela "Pátria Minha", por indisciplina profissional.

Texto Anterior: Nicole Puzzi estrela a comédia "As Moças do Segundo Andar"
Próximo Texto: Exposição na Alemanha traz história de cem anos de cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.