São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mondadori publicará catálogos de Priamo; Laura Esquivel processa ex-marido Alfonso Arau; Violência sexual causa polêmica no filme 'Kids'

Mondadori publicará catálogos de Priamo
Concorrendo com cerca de 30 editoras de todo o mundo, a italiana Mondadori conseguiu os direitos exclusivos mundiais para a publicação dos catálogos dos Tesouros de Priamo, os objetos preciosos encontrados em Tróia (antiga cidade da Ásia Menor), em 1873, pelo arqueólogo Heinrich Schliemann. Os objetos desapareceram de Berlim no final da Segunda Guerra e somente em 1993 o museu Pushkin, de Moscou, revelou estar com 259 das 330 peças do tesouro.

Laura Esquivel processa ex-marido Alfonso Arau
A escritora mexicana Laura Esquivel está processando seu ex-marido, o cineasta Alfonso Arau, por fraude. Esquivel é autora do livro "Como Água para Chocolate", transformado em filme homônimo por Arau. Segundo a escritora, Arau agiu de má fé ao fazê-la assinar um contrato em inglês -idioma que não domina- em que cedia todos os direitos sobre seu livro. Segundo ela, o contrato não correspondia à tradução em espanhol. "Como Água para Chocolate" foi um grande sucesso literário (traduzido em mais de dez idiomas) e cinematográfico, com bilheteria de mais de US$ 40 milhões.

Violência sexual causa polêmica no filme 'Kids'
A cena inicial do filme "Kids", em que uma garota de 14 anos é violentada, está causando mal-estar entre a distribuidora Miramax e a Disney, empresa da qual faz parte. Os irmãos Weinstein têm autonomia sobre os filmes que a Miramax distribui, mas já haviam entrado em conflito com a Disney recentemente com o filme "The Priest", que mostrava cenas de abusos sexuais protagonizadas por padres.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Kurt Cobain compôs música sobre Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.