São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gallimard publica 250 cartas de Yourcenar; CR-ROM de Bob Dylan vende 45 mil cópias; Achados restos de igreja do século 4 em Londres; Museu Thyssen expôe obra de Derain em Madri

Gallimard publica 250 cartas de Yourcenar
A editora francesa Gallimard publica este semestre o primeiro volume da correspondência da escritora francesa Marguerite Yourcenar ("Memórias de Adriano"). As 250 cartas de "Lettres a ses Amis et Quelques Autres" têm como destinatários o escritor Thomas Mann, o crítico Charles Du Bois, o cineasta Volker Schlondorff e outros.

CR-ROM de Bob Dylan vende 45 mil cópias
Um mês após seu lançamento, "Bob Dylan: Highway 61 Interactive", o CD-ROM do cantor Bob Dylan, 53, já vendeu cerca de 45 mil cópias nos EUA. O CD-ROM faz uma panorâmica de seus 34 anos de carreira, traz as letras das músicas de seus 41 discos e elenca os artistas que gravaram suas canções (130 versões de "Blowin' the Wind").

Achados restos de igreja do século 4 em Londres
Foram encontrados em Londres os restos arqueológicos do mais antigo templo cristão da capital inglesa. A catedral romana foi erguida entre os anos 350 d.C. e 400 d.C. A construção da igreja foi ordenada pelo comandante do exército romano Magnus Maximus, que esperava assim conquistar a simpatia da população local. A igreja foi destruída no século seguinte.

Museu Thyssen expõe obra de Derain em Madri
O museu Thyssen-Bornemisza, em Madri, realiza uma retrospectiva com 55 quadros de Andrè Derain (1880-1954), um dos precursores do fauvismo (corrente pictórica que pregava no início do século o uso de cores fortes e contrastantes).

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: A BIBLIOTECA BRASILEIRA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.