São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexo sem tabu nem mentiras

MÔNICA RODRIGUES COSTA

"Cegonha, Avião... Mentira Não!" volta ao palco com músicas novas e mudanças cênicas. Agora a Cegonha tem uma cena só para ela. José Miguel Wisnik, autor da trilha sonora, assina novas canções.
A montagem é ideal para as crianças que estão curiosas sobre sexo, nascimento, reprodução.
"Cegonha..." trata o assunto de forma direta, sem metáforas substitutivas, usando bonecos, que representam os atores em algumas cenas, e recortes e colagens de outros personagens, enquanto a história vai se fazendo no palco.
A trama é centrada no diálogo de duas crianças que visitam um ateliê de pintura e brincam de faz-de-conta.
A mãe (Anna Taglianetti) fica grávida, tem um bebê, e o pai (Ednaldo Eiras) ajuda a cuidar do filho. Desse modo, os atores percorrem a história da reprodução e os símbolos que a compõem.
Cegonha, Avião... Mentira Não!. Direção: Joaquim Goulart. Com Anna Taglianetti, Ednaldo Eiras e Rosi Campos (voz). Teatro Tuca: r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, zona oeste. Tel. 873-3422. Sábado e domingo: 16h. Preço: R$ 8,00.

Texto Anterior: Alemães cantam réquiem italiano
Próximo Texto: Cinco décadas de show no gelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.