São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor diz que gado é criado sem fiscalização

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

"Estão sendo criados, clandestinamente, cerca de 20 cabeças de gado na rua Redenção do Gurguéia, em São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo)."
A afirmação é de Lauro Mácario da Silva Junior, que mora na região. Segundo ele, os animais estão sendo criados em área urbana e à noite são confinados em um terreno vago localizado nos fundos de sua residência.
Ele afirma que os moradores da região estão consumindo a carne destes animais, que são comercializadas em feiras locais sem qualquer inspeção de órgãos oficiais.
Silva Júnior afirma que no final do ano passado um dos animais estava doente e que, quando morreu, sua carne foi retalhada e vendida em uma das feiras da região, sem que os consumidores tomassem conhecimento de sua origem.
O morador diz que já denunciou o problema à Administração Regional de São Miguel Paulista e ao Centro de Controle de Zoonoses.
Mas, segundo ele, nenhum dos órgãos tomou qualquer providência até agora.
(BR)

Texto Anterior: Cineasta afirma ter comprado cão doente
Próximo Texto: Economista reclama de cobrança indevida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.