São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve dos professores chega ao 15º dia sem perspectiva de acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os professores da rede estadual de ensino entram hoje no 15º dia de greve sem perspectiva de um acordo. Até sexta-feira, a paralisação atingia 70% das escolas em todo o Estado, segundo a Apeoesp, sindicato que reúne os professores da rede estadual.
Diretores de escolas e assistentes de direção retornam hoje ao trabalho, conforme decisão da Udemo, entidade que representa cerca de 7.000 profissionais em todo o Estado. A secretaria acredita que a volta dos diretores manterá as escolas abertas, permitindo que os professores que desejarem possam retornar ao trabalho.
Na assembléia realizada sexta, os professores decidiram manter a greve pelo menos até a Semana Santa. Eles recusaram nova proposta do governo que significaria um reajuste de 15,76% e complementação para aqueles que estivessem abaixo do piso de R$ 180,00.
O governo também ofereceu à Secretaria da Educação mais R$ 266 milhões para a folha de pagamento ao longo do ano.

Texto Anterior: Servidores da saúde param a partir de hoje
Próximo Texto: Debate sobre o plano da prefeitura termina em protesto na zona oeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.