São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari chega em 2º com carro reserva

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BUENOS AIRES

Em uma prova cheia de lances incomuns, inclusive duas largadas, Damon Hill, da Williams, venceu ontem o GP da Argentina de F-1, disputado no Autódromo Municipal de Buenos Aires.
Na primeira largada, o pole David Coulthard saiu na frente, protegido pelo companheiro Hill, que se preocupou em segurar Schumacher, da Benetton.
Logo na primeira curva, porém, Jean Alesi, da Ferrari, rodou devido a detritos na pista. Formou-se um bolo de carros, com Mika Salo e Luca Badoer chegando a bater no carro do francês.
Pouco depois, Badoer voltou a se envolver num choque, desta vez com Rubens Barrichello. O choque determinou uma bandeira vermelha, que interrompeu a prova.
Quem estava com o carro inteiro foi para o grid, enquanto que Alesi e Barrichello correram para os boxes atrás dos carros reservas.
Como o da Ferrari estava preparado para o francês, ele não se demorou. Já o de Barrichello estava regulado para seu companheiro, Eddie Irvine. O brasileiro perdeu tempo e teve que largar dos boxes.
Na segunda largada, Coulthard manteve a posição de líder, mas Hill não segurou Schumacher.
Irvine tocou um pneu do McLaren de Mika Hakkinen, que acabou saindo da pista.
Coulthard ia livre na frente, enquanto Schumacher era bastante pressionado por Hill. O escocês, no entanto, teve uma pane elétrica em seu motor, que o tirou da corrida no 17º giro.
Na 11ª volta, Hill superou Schumacher. Alesi se aproveitou da estratégia de apenas duas paradas para reabastecimento e troca de pneus para se intrometer na briga dos tradicionais rivais de 94.
Na volta 26, ocupou a segunda posição e não a largou mais.
Barrichello chegou a estar na sétima posição, mas um problema no motor Peugeot o tirou da corrida após 33 voltas completadas.
No final da corrida, o segundo reabastecimento de Alesi quase coincidiu com o terceiro de Hill, dando esperança para os argentinos, que apoiavam o time italiano.
Mas o bom desempenho do inglês acabou por determinar sua vitória.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: PIT-STOP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.