São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alpha Blondy reúne 15 mil pessoas em Salvador e canta hoje em SP

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O primeiro show do cantor africano Alpha Blondy, 41, no Brasil, reuniu na madrugada de ontem cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores.
A Polícia Militar estimou em 10 mil o número de pessoas que compareceram ao Costa Verde Tênis Clube (orla de Salvador) para assistir à apresentação do cantor.
Alpha Blondy entrou no palco às 2h45 com a bandeira da Costa do Marfim (seu país de origem) envolta no corpo.
Blondy interrompeu a interpretação da primeira música do show porque um fã subiu ao palco para abraçá-lo. Os organizadores chamaram os policiais e pediram tranquilidade ao público.
Durante uma hora e meia, Alpha Blondy interpretou todas as músicas do seu novo disco, "Dieu". As músicas mais aplaudidas foram "Aborting is a Crime" e "War", gravada por Bob Marley.
Nesta nova versão, a música do cantor jamaicano foi gravada em francês. Alpha Blondy iniciou em Salvador sua primeira turnê pela América do Sul.
A próxima apresentação do cantor africano no Brasil acontece hoje em São Paulo, no Olympia.
Depois, Alpha Blondy canta no Rio (terça-feira, no Metropolitan) e em Recife (próximo sábado, no Gaibu Praia Show). Alpha Blondy deve se apresentar também na Argentina e no Chile ainda este mês.
Antes de o cantor africano entrar no palco do Costa Verde Tênis Clube, as bandas mirim do Olodum, Nadegueto, Zeed e o cantor Edson Gomes fizeram suas apresentações. Cada show demorou em média 30 minutos.
Com exceção do Olodum, as outras bandas mirins farão a abertura dos próximos shows do Alpha Blondy.

Show: Alpha Blondy
Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, Lapa, zona oeste, tel. 252-6255)
Quando: hoje, às 21h30
Quanto: de R$ 25 a R$ 45

Texto Anterior: Campos do Jordão promove novos festivais
Próximo Texto: Programa desperdiça talento de Gabi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.