São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência faz 18 mortos no leste sul-africano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dezoito pessoas foram mortas e 40 ficaram feridas ontem em confrontos políticos na África do Sul, 12 das quais em luta entre as tribos sul-africanas xhosa e xotho na mina de ouro de Vaal Reefs.
Seis pessoas morreram em quatro ataques diferentes em KwaZulu/Natal, sede do Partido da Liberdade Inkatha, que se retirou ontem da Assembléia Constituinte.
Três das vítimas foram atacadas em suas casas, próximo a Margate (perto da cidade portuária de Durban, costa leste) no sábado à noite. Duas pessoas foram mortas próximo a Umhlali (ao norte da cidade) e outra numa pensão ao sul.
O Inkatha, liderado por Mangosuthu Buthelezi, quer mediadores internacionais na Constituinte.
O presidente Nelson Mandela disse que a retirada do Inkatha foi injustificada. "Não somos contra a mediação", afirmou, destacando que só volta a dialogar com o Inkhata quando este indicar os pontos sobre os quais exige mediação internacional.

Texto Anterior: Carros-bombas matam 7 em Israel
Próximo Texto: Boca-de-urna prevê vitória de Fujimori no 1º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.