São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia investiga suspeita de falsificação em lista de presença

DA "FT"

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa vai abrir sindicância e pedir exame grafotécnico para apurar uma suspeita de falsificação na lista de presença dos deputados estaduais de São Paulo.
A rubrica do deputado Abelardo Camarinha (PMDB) teria sido feita de forma diferenciada na sexta-feira, dia 7.
O deputado Conte Lopes (PPR), segundo-secretário da Mesa e responsável pela lista de presença, constatou que a assinatura feita no dia 7 estava diferente de todas as outras do mês de março.
A assinatura desta data também é diferente das originais do deputado. Ao tomar posse, os parlamentares registram suas assinaturas em um cartão que fica em poder da Assembléia.
A diferença na assinatura foi constatada depois que o presidente da Assembléia, Ricardo Tripoli (PSDB), autorizou a divulgação dos nomes dos faltosos.
Camarinha tem sua base eleitoral em Marília (SP) e desde a posse, em 15 de março, faltou quatro vezes, sempre às segundas e sextas-feiras. Ele está em campanha para a prefeitura da cidade.
O deputado negou ontem que tenha havido falsificação de seu nome na lista de presença.
Ele garante ter assinado o documento na última sexta-feira. "Eu tenho quatro rubricas e fiz uma delas", afirmou Camarinha.

Texto Anterior: Senador apresenta relatório amanhã
Próximo Texto: Procuradoria investiga contratos nos governos de Quércia e Fleury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.