São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário acusado de sonegação é preso

Sérgio Calfat deve R$ 17 mil de ICMS

DA FT

O empresário Sérgio Gabriel Calfat, 40, proprietário da Tepla S/A, foi preso ontem pelos policiais do Decon (Departamento de Polícia do Consumidor) quando saía de sua casa no Morumbi (zona sul da cidade de São Paulo).
Calfat é acusado de sonegar (deixar de pagar) R$ 17.044,84 de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
Sua prisão administrativa foi decretada no mês passado pelo juiz Ricardo Cunha Chimenti, do Setor de Execuções Fiscais da Fazenda Pública da Capital.
"Calfat estava na lista dos depositários infiéis do Estado, ou seja, empresários que sumiram ou desapareceram com bens que estavam penhorados para garantir o pagamento da dívida com o governo estadual e que tiveram suas prisões decretadas pela Justiça paulista", informou o delegado Ademar Pinheiro Brisolla, responsável pela prisão.
Apesar deste tipo de prisão ser automaticamente revogada com o pagamento da dívida, Calfat não conseguiu obter o dinheiro antes do fechamento dos bancos. Foi levado para o 81º Distrito Policial, onde deve ficar até a próxima segunda-feira, fim do feriado bancário.

Texto Anterior: Banespa deve confiscar fazenda de Abdalla
Próximo Texto: Lei impede contrato com empresa do Sivam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.