São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Jatene, reforma deve auxiliar a saúde

DA REDAÇÃO

Para Jatene, reforma deve auxiliar a saúde
O ministro Adib Jatene (Saúde) disse ontem que as reformas fiscal e tributária, que serão encaminhadas pelo governo ao Congresso, são fundamentais para que o país possa resolver os problemas na área da saúde.
Jatene participou de encontro com o presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, para discutir propostas da entidade para a reforma constitucional e para a elaboração de uma política nacional de saúde.
Vicentinho afirmou que obteve o apoio do ministro na defesa da necessidade de iniciar as reformas pelas áreas tributária e fiscal e na manutenção da estabilidade dos servidores públicos.
Jatene afirmou que é preciso encontrar fórmulas alternativas para o financiamento do atendimento público à saúde. Citou como exemplo o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, que dá o mesmo tratamento a pacientes particulares e àqueles internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), porque pode cobrar dos que têm maior rendimento.

Texto Anterior: Para Jobim, aposentados são "massa de manobra"
Próximo Texto: Navegação entre portos pode ter estrangeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.