São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos lota no 1º feriado de outono

DANIELA FALCÃO
ENVIADA ESPECIAL A CAMPOS DO JORDÃO

Lotado. Ruas congestionadas de pessoas e carros. Assim começou o primeiro feriadão de outono do ano em Campos do Jordão (175 km a nordeste de São Paulo).
O turista parece ter previsto que a temperatura cairia e lotou os 85 hotéis da cidade. Na madrugada de ontem, a temperatura chegou a 4ºC. Ontem às 18h45, os termômetros da cidade marcavam 10 graus (leia texto abaixo).
O prefeito João Paulo Ismael (PMDB) disse que o movimento desta Semana Santa deve ser 50% maior do que o registrado em 94.
Segundo ele, mais de 50 mil pessoas devem visitar a cidade durante o feriado.
No Capivari (centro de lazer da cidade), turistas e comerciantes brindavam com chope o "friozinho". "Não achei que fosse vir tanta gente. Até o meio da semana estava quente", diz Vera Lucia da Silva, gerente da Lunik Malhas.
Nas mesas dos bares e restaurantes os adolescentes eram maioria. As amigas Adriana Burani, Ângela Gebara, Fernanda Vidal, todas com 16 anos, e Sabrina Cury, 15, comemoravam o fim do verão. "Não aguentava mais calor", afirmou Fernanda.
No verão, as quatro estudantes costumam passar os finais de semana no Guarujá ou Maresias (litoral de São Paulo). "Ir para o Guarujá na Páscoa é a maior roubada. Agora a gente só volta lá em outubro", diz Ângela.
Novos negócios
Apostando na migração do público do litoral para Campos do Jordão, o empresário Marc Henry Bonhomme, 28, transferiu toda a estrutura de seu bar no litoral de São Paulo para a cidade.
Junto com os amigos Erich Pontoltio, 21, e Ricardo Leão, 21, Bonhomme inaugurou na noite de ontem uma boate no Tenis Clube de Campos do Jordão. A casa se chama Los Gringos.
"Qualquer investimento aqui dá certo no inverno porque é onde existe a maior concentração de gente rica do Estado", disse.

Texto Anterior: Casal aproveita frio para ir ao shopping; O NÚMERO; Acidente causa 10 km de congestionamento; Chuvas deixam três mortos no Maranhão; Acidente mata um e deixa dois feridos; Comerciante recupera 130 cheques perdidos
Próximo Texto: Tubarão assusta os pescadores de Ilhabela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.