São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avenidas param de manhã e à tarde

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem esperava sair de casa ontem e encontrar as ruas de São Paulo vazias teve mais um dia de congestionamentos e filas nos caixas das lojas.
A marginal Tietê, a avenida do Estado, ligação Leste-Oeste e radial Leste tiveram trânsito bastante lento pela manhã.
O vale do Anhangabaú, avenida Prestes Maia e o elevado Costa e Silva também tiveram congestionamentos no final da tarde.
Segundo o diretor de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Nelson Maluf El Hage, foi registrado ontem das 7h30 às 9h30 um total de 43 km de congestionamento nos principais corredores da cidade.
"O normal são 63 km. No final da tarde, na Radial Leste e na Consolação também havia 10% a menos de carros que o normal. Mesmo assim, os números estão acima do esperado", disse.
O movimento nos shoppings também foi acima do normal. Cerca de 150 mil pessoas estiveram ontem no West Plaza, segundo estimativa da gerência de marketing.
"Está igual a um bom sábado. Sempre há alguma procura aos shoppings na véspera da Páscoa, mas este ano aumentou. O frio fez as pessoas deixarem de viajar", disse Eleonora Pereira, 49, gerente geral de marketing dos shoppings West Plaza, Paulista e Plaza Sul.
A estudante Aline Oliveira, 16, e suas amigas Juliana Rodrigues, 16, e Mirella Marchi, 19, desistiram de viajar para o Guarujá por causa do frio.
"Não dá para tomar sol. Então, resolvi trocar o biquíni pelo casaco de couro", disse Aline.
Camila Cerqueira, 15, e Grace Azevedo, 15, também resolveram ficar em São Paulo.
"Vou aproveitar o frio para namorar, passear no shopping e ir a barzinhos à noite", disse Camila.

Texto Anterior: Vento e ressaca deixam praia deserta
Próximo Texto: Consumidor aguarda peça para seu Kadett
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.