São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacote para conter alta do iene deve cortar juro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os partidos da coalizão governista japonesa propuseram ontem uma liberalização econômica mais rápida e a redução da taxa de juros. O governo, após uma reunião extraordinária dos ministros econômicos, anuncia hoje um pacote de medidas para reduzir a valorização do iene e estimular a economia.
Entre as principais medidas sugeridas pelos partidos está a fixação de metas para reduzir o superávit comercial (exportações menos importações) do país -US$ 129,3 bilhões em 94. Os líderes partidários reconhecem, no entanto, que a sugestão dificilmente será acatada pelo governo.
O pacote do governo deverá incluir mais gastos governamentais para estimular a economia e aceleração da desregulamentação (fim de barreiras burocráticas às importações). Ela seria concluída em três anos e não mais em cinco.

Texto Anterior: Receita pode arbitrar renda do contribuinte
Próximo Texto: Argumentos da agricultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.