São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

CACAU 1
O desembarque das 5.000 toneladas importadas da Costa do Marfim (África) pela Cargill do Brasil vai continuar impedido judicialmente de ocorrer no porto de Ilhéus (BA) pelo menos até a próxima segunda-feira.

CACAU 2
É que nesse dia está previsto uma decisão por parte da Justiça local sobre o desembarque do carregamento, retido desde o último dia 1º. A informação é do vice-presidente da Cargill, Luciano Costa.

CACAU 3
Mas um fato novo pode ajudar na liberação da carga. A portaria nº 184, de 10/04/95, do Ministério da Agricultura determinou normas sanitárias para a entrada com segurança no país de produto originário de outros países.

SOJA 1
A comercialização da safra brasileira 1994/95 está mais lenta que no ano passado. O Rio Grande do Sul só comercializou 20% do total produzido nesta safra, contra 50% de comercialização na mesma época na safra anterior.

SOJA 2
No Estado do Mato Grosso, apenas 30% do produto colhido foi efetivamente negociado. Na safra passada, o volume negociado do produto atingia de 70% a 80% da produção colhida naquele Estado.

SOJA 3
A informação é de negociadores ouvidos ontem pela agência Reuter. Segundo eles, existe desinteresse por parte dos produtores de negociar o produto pelos atuais preços, que em alguns casos não cobrem os custos de produção.

Texto Anterior: Atrasos em consórcios crescem 80%
Próximo Texto: Comércio externo tem déficit de US$ 900 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.