São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo se diz 'marido traído´

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Edmundo se diz 'marido traído'
"Estou igual a marido traído: sou o último a saber."
Com essa frase bem-humorada, o atacante Edmundo comentou a confirmação, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, da sua suspensão por 40 dias e 5 jogos pelo envolvimento na briga do jogo Palmeiras x São Paulo, dia 30 de outubro de 94.
O jogador afirmou que nem sequer sabia que seu julgamento pelo STJD ocorreria anteontem.
"Aqui no Palmeiras, as coisas são meio complicadas. Nenhum diretor me falou nada. Sempre fico sabendo por vocês", disse aos repórteres ontem de manhã no centro de treinamento do clube.
Edmundo afirmou ter tomado conhecimento da decisão do STJD através de seu procurador, o ex-lateral-esquerdo Pedrinho, com quem jantava quarta-feira à noite.
"Talvez ele não estivesse informado sobre o julgamento, mas nós estávamos", disse o diretor de futebol Alberto Strufaldi.
Edmundo disse desconfiar que a confirmação de sua suspensão seja reflexo de uma "perseguição" a ele e ao Palmeiras.
"Nos casos de outros jogadores, como o Viola e o Júnior Baiano, que também foram suspensos e conseguiram efeito suspensivo, a Justiça levou mais tempo para confirmar as punições", afirmou.
"Agora que consegui melhorar em alguns aspectos, tenho que pagar pelo passado", lamentou, referindo-se a sua mudança de comportamento -mais comedido- com os adversários e a imprensa.
Em virtude da suspensão, Edmundo ficará de fora da equipe já a partir de amanhã, contra a Portuguesa, na abertura do segundo turno do Campeonato Paulista.
O jogador será substituído por Alex Alves.

Texto Anterior: Flu veta Renato Gaúcho no Palmeiras
Próximo Texto: Advogado acha a punição 'injusta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.