São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planet Hemp está proibido antes das 23h

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

O vídeo de "Legalize Já", do grupo carioca Planet Hemp, teve a exibição vetada para antes das 23h pelo Ministério da Justiça.
Dirigido por Márcia Leite e Raquel Couto, o vídeo mostra um homem fazendo um "baseado" (cigarro de maconha). Mas a imagem que teria chocado o ministério, segundo a MTV, foi a de uma menina, de cerca de 10 anos, regando um pé de maconha.
A música defende a legalização da droga. Em janeiro, o ministro da Justiça, Nelson Jobim, introduziu a discussão sobre a descriminação do porte de maconha.
A direção da MTV enviou o vídeo para a Justiça por recomendação da advogada Márcia Setti. Em setembro de 1994, o programa "Beavis e Butthead", exibido pela MTV, foi tirado do ar por não ter sido submetido ao ministério.
"A posição da MTV é: vamos mostrar o vídeo", diz Patrick Goffaox, 31, diretor de marketing da emissora. O horário das 23h será respeitado.
O guitarrista Rafael, 27, do Planet Hemp, que lançou ontem o CD "Usuário", com a faixa "Legalize Já", diz que não esperava nenhuma censura. "Ninguém vai mexer em nada do vídeo", afirma.

Texto Anterior: Catálogo lista obras perdidas por Berlim
Próximo Texto: Amores de Beethoven embalam lágrimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.