São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sósia do filho de Saddam fez plástica; Sérvios atacam cidade na Croácia; Coréia rejeita moradia a balseiros; Papa indica novo arcebispo de Viena; Filipinas anunciam morte de 39 rebeldes; Irlanda solta sete membros do IRA; Menino é visto como encarnação de buda; Acusados suspeitos de bomba no WTC

Sósia do filho de Saddam fez plástica
O iraquiano Latif al-Saleh (foto) disse que teve de submeter a cirurgias plásticas para atuar como sósia de Uddai, filho do líder iraquiano Saddam Hussein. Saleh fugiu para o Reino Unido.

Sérvios atacam cidade na Croácia
Forças sérvias bombardearam ontem Dubrovnik (Croácia), deixando um morto e três feridos, anunciou o ministério da Defesa da Croácia. Segundo os croatas, as forças sérvias apontaram "exclusivamente para alvos civis.

Coréia rejeita moradia a balseiros
A Coréia do Sul rejeitou ontem um pedido dos EUA para fornecer moradia a refugiados cubanos que estão na base naval norte-americana de Guantánamo, na ilha de Cuba.

Papa indica novo arcebispo de Viena
O papa João Paulo 2º designou ontem o substituto do arcebispo de Viena Hans Hermann Groer, acusado de abuso sexual de menores seminaristas. O indicado foi Christoph Schõnborn, de 50 anos.

Filipinas anunciam morte de 39 rebeldes
O Exército filipino anunciou já ter matado 39 muçulmanos responsáveis pela rebelião que matou 53 na semana passada.

Irlanda solta sete membros do IRA
O governo irlandês libertou ontem sete guerrilheiros do IRA (Exército Republicano Irlandês, que luta pela independência da Irlanda do Norte do Reino Unido), presos por roubo e por porte de armas.

Menino é visto como encarnação de buda
Um menino com pouco mais de dois anos chamado Losang Badan Qoigya Wangxiu foi reconhecido ontem como a décima-quarta reencarnação do buda de Jiayang. Ele ascendeu ontem ao trono do templo budista tibetano de Ta'er (oeste da China).

Acusados suspeitos de bomba no WTC
A Justiça dos EUA acusou de "terrorismo internacional o suposto autor intelectual do atentado de 1993 contra o World Trade Center (Nova York), Ramzi Ahmed Iousef, e Abdul Hakim Murad, que viveu com Iousef em Manila (Filipinas).

Texto Anterior: Seita Aum prevê desastre no Japão
Próximo Texto: União Européia e Canadá estão perto de acordo sobre linguado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.