São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culto reúne 40 mil em estádio de Taguatinga

ALEXANDRE SECCO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O culto de Páscoa da Igreja Universal do Reino de Deus reuniu 40 mil fiéis ontem no estádio Cerejão em Taguatinga, cidade satélite a 25 quilômetros de Brasília, entre 9h e meio-dia.
O culto divide-se em quatro partes principais, nas quais os fiéis oram, cantam, recebem a cura para seus males e são abençoados.
Na primeira etapa da cerimônia, os fiéis são chamados pelos alto-falantes a "sentir" a presença de Jesus Cristo vivo.
Os líderes religiosos fazem sua pregação aos gritos. Os fiéis, em pé, de olhos fechados, são levados a "sentir o Cristo".
Na etapa seguinte, todos cantam música religiosa que fala dos que encontraram a paz, dos que foram curados e do poder da fé.
Depois disso, vêm a cura e o exorcismo. O ritual começa com a bênção do cálice sagrado contendo o sangue de Jesus. O cálice é simbolizado por um copo de plástico cheio de suco de uva.
Todos bebem o suco e são levados a mentalizar a expulsão dos demônios, a extirpação dos tumores, a quebra do poder das macumbas e bruxarias.
Terminada a sessão de cura e exorcismo, os fiéis oram e são chamados para a bênção final.
Antes da bênção, os obreiros, fiéis que servem à igreja, passam sacos de panos azuis coletando dinheiro. A cerimônia é encerrada em meio a música religiosa.

Texto Anterior: Igreja Universal adota marketing social
Próximo Texto: "Para mim é um paraíso"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.