São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto inclui anticoncepção

DA REPORTAGEM LOCAL

A Igreja Universal defende com veemência o planejamento familiar e a adoção de métodos anticoncepcionais, combatidos com a mesma veemência pela Igreja Católica.
A ABC (Associação Beneficente Cristã) quer instalar postos de saúde em locais pobres para orientar sobre métodos anticoncepcionais e planejamento familiar.
"A determinação que recebi do bispo Macedo foi criar postos que dêem atendimento médico-odontológico. E, principalmente, o que falta no Brasil, uma política de planejamento familiar", diz o presidente da ABC, Ronaldo Didini.
Ele avalia que o governo não atua de maneira decisiva nessa área por pressões da Igreja Católica. "Tudo passa pelo planejamento familiar e essa história de sexo só para nascer criança não funciona."
Didini diz que alguns dos sonhados postos de saúde seriam transformados em hospitais equipados para fazer vasectomias e laqueadura de trompas nos interessados.
Os dirigentes da Universal fazem também questão de apresentar a defesa de métodos anticoncepcionais mais uma de suas diferenças com a Igreja Católica.

Texto Anterior: "Para mim é um paraíso"
Próximo Texto: Igreja tem 10 milhões de fiéis em 38 países
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.