São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio 'espanta' 200 mil turistas do litoral

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 200 mil paulistanos desistiram de viajar para o litoral no feriado de Páscoa intimidados pelo frio do início de outono.
A previsão inicial do Dersa era de que 240 mil carros passassem pelo Sistema Anchieta-Imigrantes com destino à Baixada Santista e litoral sul. Com o frio, as previsões baixaram para 190 mil carros.
A Polícia Rodoviária Estadual estima que 50 mil veículos desceram para o litoral norte desde quarta-feira até ontem à tarde. Segundo a polícia, o movimento é 50% abaixo do previsto.
Se as previsões meteorológicas se confirmarem e a temperatura voltar a subir hoje -mínima de 14º e máxima de 25º-, outros 35 mil veículos ainda podem seguir para o litoral. Das 6h às 12h, estará em vigor a nova Operação Descida (leia texto abaixo).
O frio e a chuva deixaram as praias vazias e os comerciantes do litoral insatisfeitos.
"Com frio, chuva e maré alta, não tem ninguém na praia. O movimento nos restaurantes caiu pela metade", disse Hélio Pontes de Oliveira, gerente do restaurante Monduba, no Guarujá.
A pizzaria Micheluccio, em Santos, também teve movimento fraco. "Recebemos 300 pessoas na quinta, bem abaixo do normal", disse o caixa Antonio Mamede.
No litoral norte, as praias estiveram cheias. A maioria, no entanto, evitou tomar banho de mar porque a água estava fria.
Em São Paulo, ao contrário do que muita gente imaginou, shoppings, cinemas e parques lotaram.
Ontem, às 16h10, já não havia ingressos no cine Eldorado para a sessão de 16h45 do filme "Lendas da Paixão", com Brad Pitt.
Junto com a amiga Fabiana Antunes, 19, Carolina quer aproveitar o feriado para ir ao teatro e ao cinema. "Com esse friozinho, é gostoso passear na cidade", disse.
Nos parques o movimento também foi grande. No Ibirapuera, muita gente aproveitou o sol para andar de bicicleta e caminhar.
"Hoje o parque está maravilhoso. No último domingo, esperamos meia hora para alugar bicicletas", disse o analista de sistemas Edson Vieira dos Santos, 29.

Texto Anterior: Grupo amplia seus meios de comunicação
Próximo Texto: Paulistanos matam saudades do frio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.