São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistanos matam saudades do frio

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FOLHA VALE

No primeiro feriado do outono, o paulistano aproveitou para "sair à caça" do frio, do que parecia estar saudoso.
Ontem, os locais onde a temperatura costuma ser mais amena estiveram lotados. A mínima no Estado foi de 9ºC, em Campos do Jordão. Na capital, a temperatura mais baixa chegou a 14ºC.
A celebração de um culto foi a novidade ontem no Horto Florestal (zona norte da cidade). Além dos frequentadores tradicionais, que utilizam o parque para praticar esportes ou passear, um grupo de fiéis da Igreja Metodista se reuniu para celebrar a Páscoa.
Em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo), a Pedra Grande foi visitada por turistas que optaram por um clima frio sem ter que ir muito longe de São Paulo.
"Atibaia fica perto e é um ótimo refúgio para um passeio ecológico, principalmente com essa temperatura fria", disse o analista de sistemas Celso Fernandes, 31, que levou a mulher, Simone Fernandes, 23, e os sogros para visitarem pela primeira vez a cidade e a Pedra Grande -local utilizado para saltos de asa-delta.
Paulo Sérgio de Almeida, 21, e Marcelo Siqueira, 20, chegaram em duas motos às 10h na Pedra Grande. "Estamos indo atrás do frio. Aqui está bom, mas antes do almoço partiremos para Monte Verde (MG). Queremos o frio bravo", afirmou Almeida.
"Em Atibaia podemos curtir um clima frio sem ter de ir muito longe e gastar muito dinheiro", disseram os estudantes Rogério Lima, 18, e Luciana Marques, 19.
O casal acordou às 8h e às 9h já havia encontrado uma pedra isolada no topo da Pedra Grande, local "ótimo para namorar".
Em Campos do Jordão, os adolescentes se aglomeravam ontem no bairro Capivari, onde tomavam cerveja e olhavam vitrines.
Segundo os frequentadores assíduos da estância, a "invasão" adolescente é a nova tendência da temporada.

Texto Anterior: Frio 'espanta' 200 mil turistas do litoral
Próximo Texto: Nova Operação Descida volta a ser implantada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.