São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco morrem em chacina na Grande SP

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco pessoas de uma mesma família morreram ontem de madrugada em uma chacina no Jardim Santo Antônio, em Francisco Morato (Grande São Paulo). Esta é a segunda chacina no bairro em menos de um mês.
A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por vingança contra os três irmãos Maurício Cezário, 18, Max Cezário, 15, e Maxiano Cezário, 15. Eles já tinham sido presos por roubar casas na região. "É uma ação típica de matadores", afirmou o delegado Edevaldo José Bragaia, 33.
Os três foram mortos dentro de casa a pauladas e pedradas. Um deles levou ainda uma facada no pescoço.
A mãe dos três, Marilza Beliato, 48, e o padrasto Jaime Beliato, 55, foram assassinados a tiros. Para Bragaia, os dois foram mortos apenas por serem testemunhas do crime. "Não eram eles que os assassinos buscavam", disse.
A polícia não tem pistas sobre os matadores. Não há testemunhas e os vizinhos, com medo, evitam falar sobre o assunto.
"Ouvi um barulho de madrugada, mas pensei que era normal, porque eles sempre faziam barulho para entrar em casa", disse a vizinha Matilde Oliveira, 39.
Segundo Maria das Graças Cezário, 29, cunhada dos três irmãos, eles vinham sendo ameaçados havia muito tempo. "Os moradores do bairro não gostavam deles", afirma.

Impunidade
Este ano, já morreram 39 pessoas em 11 chacinas na região da Grande São Paulo. No ano passado, foram 78 mortos em 17 chacinas. Somente na região de Francisco Morato e Franco da Rocha, 11 pessoas foram mortas em três chacinas este ano. Nenhuma das três foi solucionada até agora.
No dia 21 de março, três pessoas foram mortas dentro de casa por dois homens encapuzados, no mesmo bairro onde ocorreu a chacina ontem. Uma mulher sobreviveu, fingindo-se de morta.
No dia 23 de novembro do ano passado, cinco pessoas foram mortas dentro de um bar, também no Jardim Santo Antônio. Entre os mortos estava o vereador Cláudio José dos Reis (PP).

Texto Anterior: Barco vira e dois desaparecem
Próximo Texto: Polícia liga chacina a tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.