São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia liga chacina a tráfico

DA REPORTAGEM LOCAL

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) fez um levantamento sobre os motivos que provocaram as 25 chacinas que aconteceram na cidade de São Paulo desde janeiro de 94.
O mapeamento concluiu que as chacinas ocorridas na zona norte de São Paulo (três só neste ano) estão ligadas ao tráfico de drogas. Os mortos são vítimas de brigas entre quadrilhas de traficantes ou viciados que compraram e não pagaram o entorpecente.
Na zona sul (dois casos neste ano), as chacinas seriam motivadas pela ação de matadores contra supostos criminosos, por vinganças ligadas ao tráfico de drogas e por brigas entre quadrilhas.
A polícia também identificou que as chacinas na zona leste (um caso em 95) são causadas por vinganças ligadas ao tráfico e a brigas entre assaltantes.
Segundo o delegado Marco Antônio Desgualdo, 44, diretor do DHPP, 12 das chacinas que aconteceram de 94 até agora foram esclarecidas pela polícia e seus autores presos. "É muito difícil saber o que alguém está tramando, por isso é difícil prevenir homicídios." Ele disse que a única forma de prevenção desses crimes é desarmar a população.

Texto Anterior: Cinco morrem em chacina na Grande SP
Próximo Texto: Município tem 15 investigadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.