São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtos práticos são os preferidos

Dona-de-casa quer facilitar dia-a-dia

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

A UD é considerada pelas donas-de-casa como um bom programa para quem quer estar por dentro dos últimos lançamentos mundiais no mercado de utilidades domésticas.
A Folha percorreu a UD deste ano na companhia de duas donas-de-casa de São Paulo: Fátima Cotta Cardoso, 44 e Elizabeth Pontes, 46.
Durante a visita, elas identificaram produtos que facilitam a vida da dona-de-casa e outros que têm pouca utilidade prática no dia-a-dia.
Entre os produtos destacados por elas como de grande utilidade estão a tábua de passar roupas da Singer, o fogão elétrico de vidro e cerâmica da Continental 2.001 e o forno microondas "interativo" da Sharp, que se adapta às necessidades de cada consumidor.
"Achei este forno excelente pois você não precisa ficar recorrendo ao manual de instruções", afirma Fátima.
O fogão elétrico de vidro e cerâmica foi considerado de grande utilidade por elas, pois pode cozinhar alimentos na metade do tempo dos fogões comuns. "Além disso, é muito fácil de limpar", afirmam.
Segundo as donas-de-casa, tudo isso depende do preço que esses produtos serão vendidos. Ambos são importados e sem previsão de preço para o Brasil.
Já a tábua de passar roupa da Singer, que custa cerca de R$ 450, é considerada por elas como um produto necessário para quem não tem empregada.
Segundo as donas-de-casa, alguns produtos são demonstrados na feira de tal maneira que parecem ser bem mais eficientes do que são. Estes produtos poderiam ser facilmente encontrados nos estandes que oferecem "tudo para cozinha".
"As pessoas que apresentam esses produtos têm muita prática em manuseá-los. Tudo parece muito fácil. Às vezes você compra um ralador que acha ótimo e quando vai usar não era nada daquilo que foi mostrado", afirma Fátima.
Elas aconselham que se faça uma análise pessoal do produto antes de comprá-lo. "O comprador tem que pensar se usará o que está adquirindo e de que formas ele poderá facilitar seu trabalho diário", afirmam.
(CP)

Texto Anterior: 580 mil pessoas visitam UD até amanhã
Próximo Texto: Bradesco distribui R$ 131 mi em dividendos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.