São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
580 mil pessoas visitam UD até amanhã
CLÁUDIA PIRES
Segundo a empresa Alcantara Machado, organizadora da feira, até amanhã, -último dia de UD-, devem passar pelo Anhembi 580 mil pessoas. O número de visitantes está dentro da previsão inicial dos organizadores. A direção da UD não divulgou o total de negócios movimentado durante a feira deste ano. Segundo Jair Saponari, 48, diretor da UD, esta feira registrou um crescimento de 8% a 10% em volume de negócios e público em relação ao ano passado. "Mas não podemos precisar o total de valores negociados. O crescimento está sendo analisado pelo resultado de cada empresa participante", afirma Saponari. A UD deste ano contou com a participação de 400 empresas, apresentando um total de 1.200 novos produtos. Resultados finais Algumas empresas expositoras divulgaram ontem o resultado final de sua participação na UD. A Itautec acredita que deva concretizar negócios na ordem de R$ 15 mil apenas com vendas varejistas de CDs, disquetes e acessórios. Quanto à venda de microcomputadores, a empresa afirma ter vendido R$ 80 mil durante a UD. A Kenko do Brasil, fabricante das fraldas Tippy e Turma da Mônica, comercializou até ontem 8.100 pacotes de seus produtos, sendo 65% de modelos novos. Até amanhã, a empresa pretende vender o total de 3.200 unidades. A Jacuzzi, que fabrica banheiras e box para banheiros, afirma ter comercializado 400 produtos durante a feira, encerrando sua participação na UD com cerca de R$ 1,5 milhão em caixa. Já a empresa Opeco, vendeu mais de 1.200 unidades de um porta-papel higiênico com rádio, além de 250 mini-telefones sem fio e 480 rádios para bicicleta. A Opeco acredita que sua participação na feira deva alavancar cerca de R$ 3 milhões em vendas até o final deste mês. Empresas como a Sharp, Gradiente e Tec Toy não divulgaram seus balanços finais durante a feira. Essas empresas afirma que a UD serviu apenas para demonstração de novos produtos e análise de mercado. Segundo Rafael Roberto Mendes, 48, gerente de comunicação e marketing da Sharp, durante a feira a empresa pode observar um grande interesse das pessoas pelos produtos importados. "Isso sem dúvida nos faz repensar o mercado de produtos importados. A receptibilidade é grande e vale tentar uma renegociação com revendedores para poder colocar esses produtos no mercado o mais rápido possível", afirma Mendes. UD - De 6 a 16 de abril. Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 13h às 22h. Ingressos: R$ 5 (adultos) e R$ 3 (crianças de 5 a 12 anos). Texto Anterior: PIB do México cai 2,3% e inflação sobe 14,5% Próximo Texto: Produtos práticos são os preferidos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |