São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Ninguém tasca; Frente infantil; Audiência salva; Novo batismo; Mágoa; Boato e verdade; Longe do consenso; Desenvolvimento; Conta atraente; Dois lados

Ninguém tasca
Quarta, em reunião da Unicef, Betinho e órgãos do governo, como a FAE, tiveram a idéia de unificar simbolicamente as verbas federais com influência sobre a infância para mantê-las a salvo de cortes. É o Orçamento da Criança.

Frente infantil
Ao propor uma frente parlamentar para defender a integridade do chamado Orçamento da Criança, Betinho cunhou a frase: "Vamos fazer uma frente contra o serrote do Serra". A "bancada" poderia chegar a 50 deputados.

Audiência salva
A cúpula do PFL está convencida de que a reforma política já alcançou pelo menos um consenso no Congresso: acabar com o programa de uma hora concedido aos partidos fora do período eleitoral. Os telespectadores agradecem.

Novo batismo
No texto que preparou para a convenção do PFL que discutirá o futuro do partido, o vice-presidente Marco Maciel cita várias vezes o social liberalismo como linha partidária. O PFL ainda vira PSL (Partido Social Liberal).

Mágoa
Nada tem deixado FHC mais sentido do que os protestos de rua que vem enfrentando em suas viagens pelo país. Para amigos, ele confidenciou que pensou até em fazer um pronunciamento na televisão e tocar no assunto.

Boato e verdade
Do governador Divaldo Suruagy (AL), sobre a situação de "falência" das finanças estaduais: "Pela primeira vez, vi que o boato é menor do que a realidade".

Longe do consenso
No dia 25, em Brasília, CUT e Força Sindical entregam um documento conjunto sobre as reformas constitucionais. Mas divergem em um ponto. A Força não aceita inverter a pauta de votação em privilégio da reforma tributária.

Desenvolvimento
Em 92, o rebanho de bovinos nas cidades baianas de Feira de Santana, Itaberaba e Serrinha era de 2.037.858 cabeças. No final de 94, caiu para 919.820. "E o governo não fala sobre a seca", reclama Sérgio Carneiro (PDT-BA).

Conta atraente
O governo do Paraná receberá no dia 4 de maio propostas das agências que quiserem fazer a publicidade oficial. Para 95, a previsão é gastar R$ 20 milhões, incluindo as estatais. Pelo menos 86 agências já mostraram interesse.

Dois lados
Será aberta no dia 24 a licitação para as obras da ponte São Borja (Brasil)-San Tomé (Argentina). Há anos, sempre que se fala na integração dos dois países surgem promessas de fazer a ligação. Agora, o trabalho deve andar.

Próximo Texto: Terapia de grupo; Mesa redonda; De aliado para aliado; Limite de idade; Com antecedência; Experiência internacional; Hora da privatização; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.