São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995 |
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Jack Daniel's triplica investimento no país
FILOMENA SAYÃO
Vendido no país há cerca de 20 anos através de importadoras, a bebida ganha agora força maior com a instalação de uma subsidiária, em São Paulo, da Brown-Forman Beverages Worldwide, proprietária da bebida. A empresa chega com estratégia definida: triplica sua verba para marketing e promoções este ano em relação a 1994. Cerca de US$ 1,5 milhão será investido para que mais brasileiros experimentem o uísque feito no Estado do Tennessee, nos EUA. A agência de publicidade F.Nazca Saatchi & Saatchi será a parceira da Brown-Forman na campanha promocional da bebida. A expectativa da Brown-Forman é vender 50 mil caixas (com 12 unidades cada) neste ano. Isso representa 65% mais em relação a 1994, quando foram comercializadas 30 mil caixas. Em 93, o volume vendido foi de aproximadamente 20 mil caixas, diz Robert C. Collins, vice-presidente para a América Latina. Segundo ele, a receptividade do brasileiro ao uísque é muito boa -principalmente por ser mais suave que os escoceses. Esta suavidade, explica, é resultado do processo escolhido para se produzir o Jack Daniel's. Depois de ser destilado, como todo uísque, ele é filtrado, gota a gota, por carvão obtido de "maple trees" (árvores que produzem o ingrediente básico para o conhecido xarope de maple). Esta fórmula nunca mudou desde que Mr. Jack Daniel começou com o negócio, em 1866. "Muito confundido com o 'bourbon', ele tem uma classificação especial. É chamado de Tennessee Whiskey", explica Collins. O uísque Jack Daniel's tem campanhas publicitárias simples. Sem grandes efeitos especiais ou imagens que unam a bebida a estilo de vida dos mais ricos, o uísque é sempre associado a personagens comuns. "Não somos agressivos. A principal arma do Jack Daniel's é a chamada propaganda boca a boca", diz Collins. Texto Anterior: 'Consumo de propaganda é pequeno' Próximo Texto: Empresas se unem para comprar produtos Índice |
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