São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carícias não causam gravidez

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 18 anos e namoro há um ano e dois meses. Há aproximadamente oito meses temos um relacionamento mais íntimo: nunca fizemos penetração, mas meu namorado estimula meu clitóris com o dedo. Dessa maneira é possível perder a virgindade? E sexo oral, pode engravidar? Meu namorado quer que eu faça mas não me sinto segura para isso e tenho medo que ele canse de esperar e arranje outra que aceite fazer."

Atenção, atenção todo mundo: se alguém achar alguma virgindade perdida por aí favor devolver pois a dona é uma criança e está doente por causa da perda! Brincadeira, bonitinha! Disse isso para você rir mesmo da sua criancice. pois essa é a melhor maneira de a gente perceber as besteiras que de vez em quando fala. E todo mundo fala, ok? Não pense que é só você, não.
Pelos números da sua carta dá para perceber que você é boa de contas, mas de biologia... Fico na dúvida se o que seu namorado acaricia mesmo é o seu clitóris, tamanha a confusão que você está fazendo. Precisa conhecer bem o corpo para entrar na vida sexual numa boa, está certo?
O hímen fica na entrada da vagina e geralmente se rompe com a penetração. O clitóris não fica no mesmo lugar: é um órgão bem pequeno que fica logo acima da entrada da vagina, entre os pequenos e grandes lábios. Muita gente chama esse órgão de botão, provavelmente por inspiração romântica e tecnológica. Botão lembra flor que vai abrir e também o que faz ligar algo. E carícias nesse órgão ligam mesmo! Agora que você já sabe o lugar de cada um, sabe também que é impossível o hímen se romper com carícias no clitóris.
Mais um pouco de aula de anatomia: para engravidar é preciso que um espermatozóide se encontre com seu óvulo. Espermatozóide só tem um canal de saída: o canal da uretra, que fica no pênis. Acho que você está achando que seu namorado está mais para dragão, que solta fogo também pela boca, por estar com receio de engravidar fazendo sexo oral.
Agora que você sabe que não dá para engravidar com sexo oral vai poder pensar melhor em uma coisa: se quer mesmo ou não fazer isso com seu namorado. Se não quer, gatinha, não precisa ficar arrumando desculpa. Diga que não quer e pronto! E pode acabar com esse medo de perdê-lo por causa disso. Ele namora você e não o que você faz.

Texto Anterior: Evento lembra morte da jovem Anne Frank
Próximo Texto: Ansiedade pode causar insônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.