São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda do dólar preocupa FMI

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Michel Camdessus, afirmou ontem que o banco central dos EUA deveria intervir para evitar a desvalorização do dólar nos mercados internacionais.
A cotação da moeda norte-americana está em queda desde o início do mês de fevereiro, principalmente frente às moedas alemã e japonesa.
"É preciso deter este processo de desvalorização para acalmar os mercados financeiros internacionais. Qualquer tipo de instabilidade é encarada com preocupação desde o início da crise mexicana", afirma Camdessus.
O FMI realiza nesta semana em Washington sua reunião semestral com o Banco Mundial. A questão da desvalorização do dólar deve ser uma das principais pautas abordadas durante o encontro.
Nesta reunião, o FMI deve também analisar outras propostas para auxiliar o governo americano a conter a desvalorização.
Segundo Camdessus, a desvalorização da moeda americana desde o dia 1º de fevereiro foi de 16% frente ao iene. Deste total, 11% corresponde ao mês de março.

Texto Anterior: Pensão alimentícia acima de mil Ufir é tributável
Próximo Texto: Parmalat inaugura fábrica na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.