São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Passando por cima; Fora da agenda; Cerrando fileiras; Dono da voz; Atenção especial; Ruído; Quórum baixo; Paralisia social; A mesma língua; Semeadura

Passando por cima
Tucanos do governo descobriram que cargos do terceiro escalão estavam sendo preenchidos por indicações de caciques do PFL sem consulta ao Planalto. No caso, pior do que a esperteza dos aliados, é a desinformação do Palácio.

Fora da agenda
FHC chamou Marco Maciel ontem à tarde ao Palácio da Alvorada para uma conversa. O encontro com o presidente não estava previsto na agenda do vice.

Cerrando fileiras
A esquerda do PSDB acha que o PFL vai tentar desgastar Serra e Sérgio Motta para enfraquecer o governo FHC. Seria uma repetição do que aconteceu nos governos Sarney e Itamar, que acabaram sob influência pefelista.

Dono da voz
O tradicionalmente rebelde PSDB baiano, que apoiou Lula na eleição, saiu em defesa de Sérgio Motta. O deputado Domingos Leonelli diz que Motta "é a voz do PSDB no governo e calá-lo seria fechar o bico do tucano".

Atenção especial
Antes da viagem aos EUA, ACM esteve com FHC para pedir ajuda do governo aos produtores de cacau na Bahia. Resultado: foi aprovada uma linha de crédito oficial de R$ 340 milhões a ser liberada em quatro anos para o setor.

Ruído
Hoje à tarde, FHC recebe os líderes governistas. Eles vão pedir que o governo melhore sua estratégia de comunicação. Dizem que as dificuldades do Planalto em responder críticas estão dificultando a articulação no Congresso.

Quórum baixo
Ocasião em que os ministros sempre fazem fila para cumprimentar o presidente, a chegada de FHC dos EUA, sábado, só foi assistida pelos ministros Benedito Leonel e Raimundo Brito. E este estava lá por causa de ACM.

Paralisia social
Quase quatro meses após a posse de FHC, os prédios da Esplanada dos Ministérios continuam exibindo em suas fachadas os nomes dos tempos do governo Itamar. Entre eles os extintos Integração Regional e Bem-Estar Social.

A mesma língua
A Fundação Bradesco ia doar 350 mil cadernos a países de língua portuguesa. O Itamaraty interveio e os cadernos serão doados no Brasil mesmo. Contêm um texto do ex-embaixador José Aparecido sobre unificação linguística.

Semeadura
Amanhã, os líderes do governo vão tentar acordo com os ruralistas. Vão propor a formação de uma comissão de parlamentares para tentar negociar com os ministérios da Agricultura e da Fazenda o impasse do crédito rural.

Próximo Texto: A novela continua; No ar; Drama ou comédia; Briga nas telas; Motim; Obstrução; Pé na estrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.