São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A novela continua; No ar; Drama ou comédia; Briga nas telas; Motim; Obstrução; Pé na estrada

A novela continua
Após obter 12 adesões, entre elas as de Amin (PPR) e Simon (PMDB), Suplicy (PT) encaminha hoje à Mesa do Senado requerimento pedindo o cancelamento da autorização dada ao governo para assinar o empréstimo do Sivam.

No ar
A Esca ganhou apoio de peso na luta para continuar gerenciando o Sivam, mesmo acusada de fraudar a Previdência. Contratou como "relações públicas" o brigadeiro Amilcar Miranda, que passou para a reserva em fevereiro.

Drama ou comédia
O PT pode transformar seu horário político na TV em novela. Mas os atores, como Lucélia Santos, não aceitam interferência dos políticos no roteiro. "Querem que eu só saiba como ficou o programa sentado no sofá", diz Lula.

Briga nas telas
O grupo fleuryzista do PMDB paulista está preocupado com o resultado do programa de TV do partido. Não é para menos: o diretor é Chico Santa Rita, ligado a Quércia, que, por sua vez, quer ejetar Fleury do PMDB.

Motim
Alguns líderes na Câmara reclamam que o presidente Luís Eduardo Magalhães está definindo a pauta de votações sem ouvir os partidos. Querem que a pauta volte a ser definida pelas lideranças. No barco estão PT, PDT e PL.

Obstrução
Se depender da liderança do PMDB, a CPI do Senado sobre as empreiteiras não vai sair do papel. Jáder Barbalho diz que o caso já foi investigado no Collorgate.

Pé na estrada
O governo Covas quer integrar a bancada paulista no Congresso ao lobby para que a nova fábrica da Volks seja instalada no Estado. Covas acha que a decisão da montadora será "técnica", mas quer FHC longe do lobby carioca.

TIROTEIO
Do presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), sobre o que considera o "grande erro" do governo:
- O governo precisa se comunicar melhor. É preciso que se diga claramente o que será feito. Fica mais fácil do que ficar se tentando adivinhar.

Texto Anterior: Passando por cima; Fora da agenda; Cerrando fileiras; Dono da voz; Atenção especial; Ruído; Quórum baixo; Paralisia social; A mesma língua; Semeadura
Próximo Texto: Ligação inoportuna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.