São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luís Eduardo critica 'lentidão' do governo

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) criticou ontem, em Novo Hamburgo (RS), a "lentidão" do governo federal em tomar medidas que não dependem de reforma na Constituição.
Segundo o presidente da Câmara, a política cambial "não sustentará por muito tempo a estabilidade" do real. Magalhães disse que a única saída é implementar rapidamente um ajuste fiscal e um amplo programa de privatização.
O deputado afirmou que o programa de privatização "está muito lento". Ele disse que o governo precisa anunciar logo as bases do ajuste fiscal.
Magalhães disse que o governo não pode insistir em basear a política econômica na âncora cambial: "O câmbio não seguraria por muito tempo o plano, porque todo mês se perde US$ 1,5 bilhão".
Luís Eduardo afirmou que defenderá mudanças na política econômica junto ao presidente e aos ministros da área econômica.
A promessa foi feita em sua visita à 17ª Feira de Máquinas, Couros e Componentes para o Setor Calçadista, em Novo Hamburgo.
Luís Eduardo afirmou que, no início de maio, o Congresso já deve votar uma das emendas da reforma no plenário. Ele disse os projetos sobre o gás canalizado e sobre o conceito de empresa brasileira serão votados nesta semana nas comissões.

Texto Anterior: Para o FMI, economia cresce
Próximo Texto: Silvio Santos fatura R$ 1 bi com Tele-Sena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.