São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo Monetário pede dinheiro a países ricos

DO ENVIADO ESPECIAL A WASHINGTON

Argumentando estar despreparado para enfrentar as crises financeiras mundiais, o Fundo Monetário Internacional (FMI) se comporta, agora, como a maioria dos países que bate às suas portas: está pedindo dinheiro.
Sem mais recursos, avisa seu diretor-gerente, Michel Camdessus, não há possibilidade de se evitar mais crises semelhantes à mexicana.
Sob o impacto da crise do México, o FMI, em reunião conjunta com o Banco Mundial, hoje, em Washington, expõe sua vulnerabilidade e discute novos mecanismos de proteção das finanças internacionais.
Camdessus pede mais dinheiro aos sete países ricos que, em junho, se reúnem em Harlifax, no Canadá. Na agenda, a rediscussão do papel de intituições como FMI e Banco Mundial, formadas no final da 2ª Guerra Mundial para manter o equilíbrio financeiro mundial e estimular o crescimento.

Texto Anterior: Ministro acusa colega por boatos de demissão
Próximo Texto: Governo quer definir fonte de financiamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.