São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê reclama da 'violência palmeirense'

ARNALDO RIBEIRO ; WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira vitória do São Paulo em clássicos este ano e a liderança isolada do Campeonato Paulista não foram suficientes para diminuir as reclamações do técnico Telê Santana.
Desta vez, o alvo preferido do treinador foi a violência, segundo ele, de alguns jogadores do Palmeiras durante a partida.
"Mancuso e Roberto Carlos, principalmente, deram entradas desleais nos meus jogadores. Eles tinham que ser expulsos", disse Telê.
O atacante Bentinho, autor do gol da vitória do São Paulo, concordou: "Em alguns momentos, realmente, eles foram violentos".
"Isso talvez tenha ocorrido devido ao Palmeiras ter utilizado muitos jogadores no meio-campo, o que aumentou o números de choques no setor", acrescentou Bentinho.
Telê Santana disse que o árbitro uruguaio, Julio Matto, foi "complacente com o antijogo " do adversário.
"A arbitragem deixou a desejar. Ele fala a mesma língua do Mancuso e do Lozano e deixou os dois 'apitarem' o jogo, sem adverti-los. Além disso, há vários jogos os árbitros estão deixando de marcar as faltas em cima do Juninho."
O goleiro palmeirense Velloso disse que "ambas as equipes utilizaram a violência". "Mas todos viram que, no lance das expulsões, quem começou tudo foi o Júnior Baiano".
Telê Santana fez questão de elogiar a atuação do São Paulo. "O time se reencontrou nessa partida. Manteve a posse de bola, acertou os passes, não se apavorou jamais e conquistou uma vitória merecida", afirmou.
O volante Alemão dedicou a vitória aos torcedores. "Eles nos criticaram com razão em alguns momentos em que não estávamos bem. A vitória no clássico é um presente para a torcida", afirmou.
Outro que festejou muito o resultado foi o meia Donizete. Segundo ele, "o São Paulo estava precisando vencer um clássico para deslanchar no campeonato".
O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, à tarde, contra o América, no Morumbi.
A diretoria define hoje o horário, que pode ser 16h ou 17h.
O zagueiro Júnior Baiano, que embarca neste mesmo dia para a Alemanha, será substituído por Nélson.
A dúvida do técnico Telê Santana é no meio-campo.
O meia Sierra, que não enfrentou o Palmeiras por estar sentindo fortes dores na perna direita, pode ganhar a posição de Donizete.
O lateral-esquerdo André, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo, deve iniciar os treinos com bola na próxima semana.
Ronaldo Luís, operado no joelho esquerdo, só retorna em junho.

Texto Anterior: Bentinho exorciza demônios no clássico
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.