São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesp tenta ganhar título 'em casa' contra Dharma

RICARDO PERRONE
DA FOLHA NORDESTE

O Cesp/Rio Claro quer aproveitar a vantagem de jogar em casa para conseguir hoje a sua segunda vitória contra o Dharma Yara, de Franca, nas finais da Liga Nacional Masculina da Basquete.
Os dois times se enfrentam às 21h, em Rio Claro. O título está sendo disputado em melhor de cinco jogos (quem vencer três é o campeão).
A série está empatada em 1 a 1. O Dharma venceu o primeiro jogo, na última sexta-feira, e perdeu o segundo, anteontem. As duas partidas aconteceram em Franca.
Amanhã, as equipes voltam a se enfrentar, em Rio Claro. Se houver necessidade, o quinto jogo vai ser quarta-feira, no mesmo local.
O Cesp tem a vantagem de fazer os últimos jogos em seu ginásio por ter feito campanha melhor que a do Dharma nas fases anteriores do campeonato.
"O fator quadra é apenas um detalhe, não é decisivo", disse o técnico Cláudio Mortari, do Cesp.
O Cesp deve jogar desfalcado do ala Paulinho Villas Boas. O delegado da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Esdras Bezerra, afirmou em seu relatório que foi xingado por Paulinho.
Bezerra disse que o jogador está suspenso por uma partida e não joga hoje. A CBB deve confirmar hoje a punição.
"Não xinguei o delegado. Apenas falei com ele sobre detalhes da partida", disse Villas Boas.
Mortari quer que sua equipe consiga anular o trabalho dos pivôs do Dharma (Gema, Janjão e Leon). "Eles são muito fortes e desequilibraram no primeiro jogo", disse Mortari.
Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, técnico do Dharma, exige que seu time imponha um ritmo veloz ao jogo para dificultar a armação das jogadas do Cesp.
"Vamos ter que vencer dois jogos em Rio Claro, mas nosso time gosta de jogar com tudo contra", afirmou o armador Guerrinha.
Segundo o ala Fernando Minucci, a equipe francana pode levar vantagem por jogar fora de casa.
"A responsabilidade passa a ser toda deles. Nós jogamos sem nenhuma pressão", disse Minucci.

Texto Anterior: George Foreman vence Schulz, por pontos, em decisão polêmica
Próximo Texto: Tempo de seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.