São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

CIDA SANTOS

A festa de gala do centenário do vôlei passou de 8 de outubro em Paris para 3 de dezembro em Tóquio. O motivo: dificuldades financeiras da Federação Francesa para arcar com as despesas dos jogadores convidados. As principais atrações da festa são os jogos dos campeões mundiais (Itália, no masculino, e Cuba, no feminino) com seleções do resto do mundo.

A seleção da Holanda, atual vice-campeã mundial e olímpica, treina forte para a estréia na Liga Mundial. Na relação dos 18 convocados pelo técnico Joop Alberda, dois notáveis ficaram de fora: os gigantes Jan Posthuma, de 2,09 m, e Edwin Benne, de 2,08 m.

O técnico do Sisley, Giampaolo Montali, é dono do maior percentual de sucesso da história do Campeonato Italiano. Em nove temporadas, soma 203 vitórias em 256 jogos. Uma eficiência de 79,2%. Nem Júlio Velasco, técnico da seleção italiana, conseguiu ultrapassá-lo. Em seis temporadas, teve 155 vitórias em 207 partidas. Ou seja, 74,8% de eficiência.

Maria Inês, responsável pelas estatísticas do time do Leite Moça, fez o balanço final do campeão da Superliga Feminina e chegou a números impressionantes. Em 88 jogos disputados na temporada, a equipe deu 8.999 saques, atacou 10.105 vezes, fez 6.426 recepções e executou 5.448 bloqueios. Uau.

Texto Anterior: Tempo de seleção
Próximo Texto: Jordan é o destaque do Chicago em jogo da NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.