São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Morto chefe antitráfico mexicano; Político alemão escapa de atentado; Direita vence eleição regional na Itália; Ser candidato foi ingenuidade, diz Vargas; Soldados do Equador deixam Tiwintza ; Combates matam 39 no sul da Turquia; Militares são mortos no leste do Sri-Lanka; Soldados reprimem protesto na Índia; Dívida pode obrigar fechamento do Lloyd's

Morto chefe antitráfico mexicano
O comandante do combate ao narcotráfico da polícia federal do México, Alvaro Fernández Ramos foi assassinado a tiros na noite de anteontem na Cidade do México (capital).

Político alemão escapa de atentado
Uma bomba explodiu ontem na frente da casa do deputado alemão Theo Blank. O membro da União Democracia Cristã (no poder), sua mulher e um filho escaparam ilesos. A polícia suspeita que a bomba tenha sido colocada por um grupo de extrema esquerda.

Direita vence eleição regional na Itália
A Itália realizou ontem eleições para 15 conselhos regionais (equivalentes a Parlamentos estaduais), 75 províncias (capitais das Regiões) e 5.119 prefeituras. A coalizão conservadora Pólo da Liberdade, liderada pelo ex-premiê Silvio Berlusconi, venceu na maioria das cidades, derrotando o Partido Democrático da Esquerda.

Ser candidato foi ingenuidade, diz Vargas
O escritor Mario Vargas Llosa declarou ontem em Madri (Espanha) ter sido 'ingênuo' ao concorrer às eleições peruanas de 1990. "Sei que por acaso e à custa de grande sacrifício fui usado como peça de um mecanismo que fez o Peru retroceder ao autoritarismo", disse.

Soldados do Equador deixam Tiwintza
O governo do Equador informou ontem que irá retirar nos próximos dias suas tropas de Tiwintza, onde recentemente houve o conflito com o Peru. Segundo autoridades militares, a retirada do Exército equatoriano será feita na próxima quarta-feira.

Combates matam 39 no sul da Turquia
Fontes militares informaram ontem que pelo menos 36 rebeldes curdos e 3 soldados turcos morreram durante um combate na província turca de Tuncelli (sul). O confronto ocorreu quando membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) atacaram uma base militar.

Militares são mortos no leste do Sri-Lanka
O grupo separatista tâmil Eelam matou na sexta-feira 55 soldados nas selvas do Sri-Lanka (Ásia), disseram ontem moradores da região. Duas bases foram atacadas, matando 29 soldados.

Soldados reprimem protesto na Índia
Pelo menos 18 pessoas morreram ontem em um confronto entre militantes e soldados durante uma greve por melhorias salariais na Caxemira.

Dívida pode obrigar fechamento do Lloyd's
O Lloyd's de Londres, um dos mais antigas seguradoras do mundo, pode fechar em meses por dívidas acumuladas. Segundo o "The Independent" de ontem, 33 investidores do acumularam dívidas de US$ 2 milhões.

Próximo Texto: EUA prendem segundo suspeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.