São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turquia bombardeia guerrilheiros curdos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Força Aérea da Turquia bombardeou ontem pelo segundo dia consecutivo Uma base da guerrilha separatista curda no leste do país.
Segundo testemunhas, três aviões militares participaram do ataque ao desfiladeiro de Alibogazi, nas montanhas da Província de Tunceli. Não havia ontem informações sobre vítimas.
As montanhas da região são um reduto dos guerrilheiros do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), que há dez anos lutam por um Estado independente.
No início do mês, o Exército turco tentou um ataque por terra com 25 mil homens ao desfiladeiro, mas não obteve sucesso.
A primeira-ministra Tansu Çiller anunciou que o governo turco aceitou relaxar o artigo 8 da lei antiterrorismo, criticado pelos aliados ocidentais do país por limitar a liberdade de expressão.
O ministro da Defesa, Mehmet Golhan, disse que as operações militares contra os curdos no norte do Iraque, iniciadas em março, já custaram US$ 47 milhões.

Texto Anterior: Médico escocês confirma morte sob tortura de preso palestino em Israel
Próximo Texto: Rússia diz ter repelido ataque dos tchetchenos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.